29.3.07

o conceito «urgências»

URGÊNCIAS 2007 é um espectáculo composto por diversas peças curtas que tratam diferentes temas. À semelhança das duas edições anteriores do projecto URGÊNCIAS, ambas realizadas no Teatro Maria Matos em 2004 e 2006, esta edição desafia novos dramaturgos portugueses a escrever uma peça curta sob o mote: “O que é que tens de urgente para me dizer?”.

As peças terão cerca de 10 minutos e serão escritas em diálogo com o elenco, uma vez que outra das ambições deste projecto é estreitar a relação entre autores e actores na criação de teatro. Procuramos um discurso teatral «urgente», que previligie a ideia de actualidade, os problemas e as palavras do nosso tempo, acentuando a efemeridade mas também a capacidade de influenciar o real que são características da criação teatral. Será acima de tudo uma oportunidade de o público assistir a autores e actores a tomarem o pulso ao mundo que nos rodeia e falarem dele com as palavras de hoje.

Mais notícias em breve. Urgentemente.

24.3.07

vestimos a camisola

2007 também vai ser ano de Urgências.




Regressamos ao Teatro Maria Matos, com um novo grupo de autores, novos textos e a urgência de sempre. A terceira edição das Urgências já está em preparação e este blogue volta ao activo para ir dando a conhecer todas as novidades.

A estreia é dia 5 de Julho. Nós já vestimos a camisola.