21.10.04

Debate urgente no sábado

Associados ao espectáculo Urgências, vão realizar-se dois debates no Teatro Maria Matos. O primeiro será já no próximo sábado, dia 23 de Outubro, às 17 horas. O debate terá como tema “A Urgência na Prática Teatral”, focando questões como a relação do teatro com a actualidade e a forma como a sociedade contemporânea contamina e se deixar contaminar pelo teatro.
Convidados para debater estas e outras questões, estarão presentes a actriz e encenadora Cristina Carvalhal, o dramaturgo Jacinto Lucas Pires e o director do festival CITEMOR, Armando Valente. O debate será moderado por Tiago Rodrigues.
Entre os assistentes contaremos com a presença dos actores e autores que compõem a equipa criativa do espectáculo Urgências, um projecto das Produções Fictícias com o Mundo Perfeito, em cena de 3ª a sábado, às 21h30, até 30 de Outubro, no Teatro Maria Matos.

1 Comments:

Blogger vanrose said...

Não consigo resistir a um comentário. Finalmente fui ver o espectáculo, estava curiosa, tão curiosa que me perguntaram diversas vezes se tinha alguma espécie de comissão. Não.. respondia, mas tenho imensa curiosidade. Essencialmente eram os textos que me apelavam e confesso que não me defraudaram. Após sair do espectáculo perguntei-me porque é que a sequência escolhida tinha sido aquela, já que o espectáculo afunda na 2ª parte, mas percebo que o percurso até à morte impediria qualquer outra.
Agradou-me francamente, a primeira parte é um cavalgar imenso que nos faz sair para intervalo com um desejo enorme de "post ittar" ( esqueci-me de o fazer), tem interpretações que roçam a genialidade e outras que muito deixam a desejar. A desejar que se tornem vivas como os textos que estão por trás, a desejar que vejamos pessoas em vez de clones bonitinhos que parecem tirados do Blade-Runner mas sem "runnar", a desejar que momentos de cumplicidade como os de "Azul a cores" fossem mais frequentes. Valeu a pena. Os apontamentos da alma quando expostos são certeiros.

25 de outubro de 2004 às 12:15  

Enviar um comentário

<< Home