5.10.04

Magnolia

Tenho alguns grandes amigos nas Urgências. Um deles, o Tiago, conheci-o como editor do "Zapping", nos idos de 2000. Na segunda série, a equipa criativa do programa decidiu colocar como assinatura de cada episódio o tema "Wise Up" de Aimee Mann - uma canção emblemática de um filme marcante para a nossa geração, to say the least. Eu, o NCS e o TR continuámos amigos e a trabalhar juntos e, de cada vez que - por acaso, como convém - ouvimos essa canção, recordamos inevitavelmente um dos períodos mais fascinantes das nossas vidas, os 6 meses do "Zapping".
Há dias, depois de uma maratona de ensaios, eu e o Tiago fomos beber um copo num café junto ao Maria Matos. "Wise Up" passou na rádio no preciso momento em que discutíamos com entusiasmo os bons pressentimentos que vivemos em relação a este espectáculo. Escutámos em silêncio como se fosse uma oração. E nesse instante tivemos a certeza, sem ser preciso sequer falar do assunto, que as "Urgências" só podem correr bem. Com a enorme ironia dessa convicção nos ter sido transmitida por uma canção tão desencantada e sem esperança.

Uma canção que, por muito que vivamos, estará sempre connosco nos grandes momentos para nos recordar de tudo aquilo que ainda falta fazer. De todas as urgências que permanecem à espera. LFB